quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pra DENGUE NÂO MATAR, ABAJO EL BLOQUEO!


HUMANIZA  a eles (os), oh Espírito Santo de Deus!

Mais um ano com DENGUE. E sem necessidade:

A medicina popular Preventiva, tem anos que já encontrou uma maneira de prevenção desta doença mas... como o modelo não agrada ao sistema que nos representa só este ano ( janeiro/fevereiro? o saldo do preconceito é este:

5.332 notificações de dengue no Estado  com sete mortos decorrentes da dengue Hemorrágica

"dos US$ 2 bilhões gastos com o tratamento da doença nas Américas, 40% saem do Brasil. Os números revelam que o Brasil gasta pouco em prevenção, o que gera uma conta de US$ 800 milhões por ano, dado repetido por sete anos seguidos. O especialista em saúde Luiz Fernando Correia disse, no jornal Bom Dia Brasil dessa terça-feira (15) que, se houver investimento em prevenção, o valor desprendido no tratamento nos próximos anos tende a cair." (Século Diário)

E pergunto: com o que foi gasto em tratamento só nesta epidemia, quantas casas populares poderíamos ter construído, quantas escolas? quantas ruas pavimentadas, ...

Aos familiares das vitimas, minha solidariedade e nosso pedido de DESCULPAS por sermos omissos.  Saúde quando prevenida, não se trata e se economiza. HUMANIZA eles (os)oh Espírito Santo de Deus.


REceita caseiora de  repelente CITRONELA:
 Enquanto isto, antes da prevenção governamental, uma dica :
Repelente de CITRONELA.

Clau, Logo que mudamos pra esta casa(nunca tinha morado em casa antes) , descobri e por isto plantei Citronela ( igual a mato, cresce, alastra em qq canto)  que tem propriedade de afastar insetos. Faço a planta (5 a 6 folhas )diluida em meia garrafa de alcool e meia de agua filtrada. Passamos no corpo ( refresca) e na casa. Tem cheiro delicioso.
. faz aí. remedia, por hora. bjao

Nenhum comentário:

Postar um comentário