quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Royalties é desculpa para entreguismo do NOSSO Petroleo aos USA. Att POVO estamos roubados

Dagmar Vulpi O pior cenário que o debate sobre a distribuição dos royalties do petróleo da camada pré-sal pode produzir é a discussão parar na esfera jurídica. Essa é a opinião dos governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, que participaram de uma audiência pública das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços e Infraestrutura (CI) do Senado para debater o novo marco regulatório do pré-sal.[leia a postagem completa no blog]

Dag Vulpi: Governadores defendem solução política para o problema da divisão dos royalties 
Fernanda Tardin isto é pano de fundo, o interesse está em armar o palanque para incluir empresas estrangeiras já no leilao de setembro. 
Fernanda Tardin em leilao aí.. e as empresas estrangeiras, com o Veto de Lula aprovado nao poderao participar. Sacou? acha que Alkimin e o ES em ação tao defendendo algum povo????? nananina cabral e cia estao trabalhando pro império. acorda povo Anchieta tá favelizada..... bjao. 
Rui Rodrigues Sabem quanto desse dinheiro bem gordo vai para as mãos da população ???? Já fizeram as contas ???? Quantos porcentinhozinhozinho? 
André Bastos Ontem em minhas caminhadas , conversando com uma pessoa simples do povão e ele dizia assim. "Essa discussão ai dos royalties do Petróleo, eu não to nem aí afinal de contas o dinheiro que vem eles desviam pra outras coisas e pros bolsos deles mesmo, nós mesmo não vemos a melhora nos serviços." Eita sabedoria popular hein. Ainda dizem que o povo é burro. 
Lelo Coimbra Nessa ultima semana o ambiente de negociação foi resgatado. Tanto Senado quanto a Câmara, Lideres dos Partidos, Presidente Dilma e Governadores, possibilitaram esse novo momento, pois a judicializacao trará muitos transtornos, como paralisação de novos leiloes, ambiente de incerteza juridica, dentre outros... Cremos que podemos evoluir ate dia 15/09, ate mesmo para postergar aquela data prevista inicialmente, com uma proposição que seja a base do acordo. Mas, como tudo e possível, nao podemos " baixar a guarda " qto a judicializacao. 
Dagmar Vulpi O diálogo sem dúvida é o melhor caminho para o entendimento. Todavia o diálogo deverá ser bastante objetivo, para que a data limite não seja perdida. 
Rui Rodrigues E o diálogo não poderia ser como sempre, entre representantes de lobbies, visto que não é democrático: simplesmente o povo não tem lobbie, o que já coloca o acordo em dúvida de legalidade cidadã... O que queremos dizer, é que estamos rezando - nada mais nos resta - para que alguns tenham o vislumbre da coisa pública e decidam por algo que não fique tão longe do que seria julgado justo... O povo só reza... Não há democracia nesses diálogos.  
Fernanda Tardin Lelo Coimbra, nem nos falamos na segunda feira, lamentei. Bem a judicialização será um transtorno por causa do leilao marcado para setembro e que deixará de fora por causa do VETO de Lula, as empresas estrangeiras. Simples assim. Concorda que no 'debate' o POVO foi nem cogitado? foi armaçao pura..... 
Fernanda Tardin bom seguirmos aqui ao menos o debate. Como falou o Andre o POVO nao é bobo, o Petroleo é nosso e a favelizaçao de anchieta continua sem qq resposta.  
Fernanda Tardin vou torcer para Dilma nao ceder a esta pressao. onde já se viu um debate comandado por ex secretario de finanças de el rei e ainda dirigente do PSDB. FIRULA , te copiando.  
Fernanda Tardin GRITEMOS POVO, basta de FIRULA . Ocupemos nosso lugar de PROTAGONISTAS da HISTORIA. 
Laerte Henrique Fortes Braga A questão é bem mais séria que se possa imaginar. Há por trás dessa manobra de evitar o que chamam de "judicialização" os interesses das grandes empresas estrangeiras em conluio com empresários ditos nacionais (grandes empresários são apátridas) e funciona aí o lote de deputados e senadores que cada empresa/quadrilha dispõe na Câmara ou no Senado. O povo entra onde? Quando se elege um deputado, um senador, um governador, quem quer que seja, não se dá um cheque em branco. Decisões sobre tema de relevância como o pré-sal, que envolve soberania e o futuro do Brasil, têm que ser objeto de debate público e não debate num covil como o que aconteceu sob o patrocínio da ONG/QUADRILHA ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO, num estado governado nominalmente por um banana, Casagrande, de fato por um ex-governador criminoso e ligado a grupos empresaraiis bandidos, Paulo Hartung. Lá não estavam nem os capixabas, nem os cariocas, nem os mineiros, nem os paulistas, nem os dos estados do Nordeste, do Sul, apenas os quadrilheiros tentando vender uma idéia que convém a empresas nacionais/estrangeiras e rende financiamentos em campanhas, etc, etc. É um caso de judicializar sim, não importa que demore mais ou menos, o Poder Judiciário existe para dirimir dúvidas em torno de questões como essa e impasses como esse. Há uma descarada traição do governador corrupto Sérgio Cabral ao ex-presidente Lula, ao Rio, ao Brasil, nem falo do dois que um finge outro governa no Espírito Santo e de lotes de deputados federais e senadores a soldo de empresas. O debate é maior, tem que ser maior, o PETRÓLEO É NOSSO e é hora de ir para as ruas mostrar o que se busca decidir em recintos fechados contra o Brasil e os brasileiros, do contrário acordaremos dominados por esses grupos que devastam o País, submetem a Nação a empresas e potência estrangeira, Anchieta é um exemplo. São no caso dos deputados os que absolveram a propineira da família Roriz em votação secreta, ato de covardia diante do medo de se expor ao eleitor. A legitimidade dessa gente não e plena e nem absoluta. É preciso cobrar para além do voto atitudes anti nacionais, conluio com empresas proprietárias de mandatos (financiaram, praticamente compraram) e assumir a defesa dos interesses do povo e do País. Vale dizer o nosso, que não é o dessa gente. 
Fernanda Tardin Carta aos INternaDOS que estiveram ontem 'debatendo' os Royalts em especial a Sergio Cabral, Renato Casagrande, Rose de Freitas .Como vejo ser de importancia para o Brasil e o POVO brasileiro,peco pautarem as pontuacoes e distribuirem ainda hoje,antes de vermos estarrecidos a 'quarta feira de cinzas' pois que vi ontem foi mais um baile carnavalescos, com pierrots e mocinhos , mas nenhuma fantasia de bandido, 
Saudacoes Nanda Tardin. 
Juntos Somos Fortes: no 'debate' dos ROYALTIES do Petróleo a conclusão O PETROLEO e DELLES. BLOG VOLTADO PARA A INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA, A DISCUSSÃO E O DEBATE SOBRE O BRASIL QUE QUEREMOS, ARTIGOS, COMENTÁRIOS DIÁRIOS SOBRE ESSES ASSUNTOS. A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO POPULAR NO PROCESSO POLÍTICO, A LUTA POR TRANSFORMAÇÕES ESTRUTURAIS. SE SOMOS A BASE DA PIRÂMIDE NOS CABE O DIREIT... 
Fernanda Tardin MUITO IMPORTANTE o BRASIL PAUTAR e a America Latina ajudar : O 'debate ' foi pano de fundo para juntar forças , manobrar pressionando a resistencia da Presidenta Dilma de se colocar contra o Veto de Lula e como falou cabral: ' a fala do presidente obama e a nova tecnologia, faz com que seja necessario novos exploradores estrangeiros ..." olha a entrega do Pre sal aos USA aí gente............ PAUTEMOS , está tudo no postagem.  
Fernanda Tardin inclusive a 'greve' da vice presidente do Congresso nacional , trancando já a 2 semanas as pautas de votação e prometendo trancar indefinidamente até ' a presidenta nos respeitar'. Leiam e pautem , isto é dar governabilidade e ainda ser cidadao. O PETROLEO É DO POVO BRASILEIRO 
Fernanda Tardin em leilao aí.. e as empresas estrangeiras, com o Veto de Lula aprovado nao poderao participar. Sacou? acha que Alkimin e o ES em ação tao defendendo algum povo????? nananina cabral e cia estao trabalhando pro império. acorda povo Anchieta tá favelizada..... bjao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário